Trabalhadores do CDD Belford Roxo mantêm o estado de greve por condições dignas de segurança
Notícia publicada dia 08/09/2025 17:14
Os trabalhadores do CDD Belford Roxo decidiram em Assembleia, nesta terça-feira (2), por unanimidade, manter o estado de greve por conta das condições precárias de funcionamento do imóvel. A mudança de local da unidade depende de vistoria e regularização elétrica. Segundo os Correios, a concessionária Light se comprometeu a realizar a ligação da energia até o dia 4 de setembro. Após essa etapa será possível solicitar uma nova vistoria no prédio, requisito essencial para o pleno funcionamento das atividades no imóvel novo.

O diretor do Sintect-RJ, Helvis Cruz, adiantou que, enquanto aguardam a solução, os trabalhadores decidiram marcar uma nova assembleia para o próximo dia 10 (quarta-feira), ocasião em que avaliarão os avanços obtidos e deliberarão sobre os próximos passos da mobilização.
O Sintect-RJ reforça que a luta tem como objetivo garantir condições dignas de trabalho e segurança, lembrando que a responsabilidade dos Correios é oferecer infraestrutura adequada para a execução dos serviços postais à população de Belford Roxo.