Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

ATENÇÃO: ASSEMBLEIA É ADIADA PARA 4 DE SETEMBRO

Notícia publicada dia 31/08/2020 22:08

Tamanho Fonte:

O SINTECT-RJ decidiu adiar a assembleia, inicialmente marcada para esta terça-feira, seguindo a orientação da FINDECT devido a indefinição da data do julgamento no TST

O Sindicato informa que a assembleia dos trabalhadores do Rio do Janeiro foi adiada para o dias 4, conforme calendário proposto pela FINDECT. Categoria deve intensificar a greve, e participando dos atos convocados pelo SINTECT-RJ durante a semana.

A nossa greve segue forte e precisa ser intensificada, precisamos alertar os companheiros que ainda estão vacilantes que só a luta garantirá a manutenção dos direitos e conquistas da categoria.

Segue o informativo da FINDECT orientando a intensificação da greve e adiamento da assembleia da categoria.

Ministra do TST definirá data para o julgamento

A reunião realizada nessa segunda, 31 de agosto, entre as federações e a Ministra Kátia Arruda, relatora do dissídio coletivo da categoria, foi produtiva e resultou no compromisso de marcação da audiência de julgamento pela relatora.

Antes do julgamento, as Federações apresentarão a defesa dos trabalhadores e a empresa fará suas alegações já bem conhecidas para justificar a destruição do Acordo que ela quer promover.

Na reunião, os dirigentes da FINDECT apresentaram as dificuldades dos trabalhadores, os prejuízos inaceitáveis que terão e denunciaram as pressões da direção da empresa, inclusive com descontos indevidamente antecipados.

A Ministra ouviu com atenção, se comprometeu com o esforço para marcar o julgamento com brevidade, e emitir despacho sobre os descontos dos dias de greve feitos pela ECT.

Fortalecer a greve e nova Assembleia na sexta-feira

Para dar tempo o tempo necessário à Ministra marcar o julgamento, a FINDECT orientou os Sindicatos a realizarem assembleias com suas bases na sexta-feira, 04 de setembro.

E para reforçar a posição da categoria, é importante que a greve continue crescendo e que sejam realizados atos e carreatas em todos os estados, com ações de solidariedade e diálogo com a população através de carta aberta, necessário para ganhar apoio.

Sigamos firmes na luta em defesa dos nossos direitos e conquistas!

Compartilhe agora com seus amigos