Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ distribui carta aberta à população nas barcas de Niterói e Praça 15

Notícia publicada dia 08/09/2020 21:07

Tamanho Fonte:

O SINTECT-RJ convoca os trabalhadores para estarem presentes no dia 10, quinta-feira, a partir das 9 h na estação das barcas de Niterói e praça 15.

A greve dos Correios no Rio de Janeiro segue firme para mais uma semana, e com ela o frequente diálogo nos pontos de grande circulação de pessoas para esclarecer os motivos da greve e o apoio da população.

Iniciada no dia 17 de agosto, a paralisação dos trabalhadores dos Correios tem como principal objetivo denunciar a retirada de direitos e benefícios e a tentativa de privatização da empresa por parte do Governo Bolsonaro.

A busca constante do SINTECT-RJ e trabalhadores do diálogo junto à população tem trazido resultados positivos, pois a sociedade observou a essencialidade dos trabalhadores e suas realidades, muitas delas não contadas pela mídia, direção dos Correios e pelo governo federal.

De acordo com a carta aberta que tem sido entregue pelo sindicato durante as atividades, a principal reivindicação é a manutenção dos direitos da categoria e a defesa da empresa estatal.

É fundamental que a população compreenda os motivos da greve e se integre à luta dos trabalhadores dos Correios. Para isso, além da divulgação da carta aberta, outras ações também tem sido realizadas no sentido de fortalecer os laços de solidariedade entre os trabalhadores e a população.

“Dialogar com a população é necessário para desmentir as diversas informações falsas sobre a luta da categoria divulgadas pela mídia e pelo governo, os trabalhadores terão um papel crucial nesse movimento de esclarecimento da população e o sindicato convoca toda categoria para estar engajada nessa luta em defesa dos direitos, benefícios e emprego e dos Correios estatal e presente em todos os municípios brasileiros, essa é a nossa luta e unificados sairemos vitoriosos de mais uma batalha”, disse Ronaldo Martins, presidente do Sindicato.

É dia 10/09 a partir das 9 h na estação das barcas de Niterói e praça 15!

Compartilhe agora com seus amigos