Informe da FINDECT e do Sintect-RJ sobre as negociações da Campanha Salarial

Notícia publicada dia 31/08/2022 12:07

Durante toda essa terça-feira (30/08), os representantes da FINDECT tem se empenhado para buscar uma proposta que dialogue com a categoria e cesse os ataques da ECT contra a categoria ecetista. As reuniões de mediação estão ocorrendo em diálogo com o Ministro Ives Gandra Martins, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entretanto, os sindicatos filiados à FINDECT entendem que é necessário mais tempo para discutir todos os aspectos da proposta dos Correios, tomando todo cuidado para não orientar nada precipitadamente, e assim, divulgar as orientações necessárias aos trabalhadores que irão participar das assembleias nesta quarta-feira, 31/08.

A diretoria da FINDECT informa que dará prosseguimento às negociações nesta quarta (31), analisando toda a proposta e dessa forma, poderá avaliar todos os termos colocados pela empresa, e a partir daí conseguiremos fazer uma avaliação sobre a proposta mediada pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra.

A FINDECT pede mais uma vez cautela e calma aos trabalhadores, pois há muitas informações distorcidas e áudios em grupos de WhatsApp que não ajudam em nada e só confundem a categoria.

As informações oficiais serão divulgadas pelos canais oficiais da FINDECT e dos sindicatos orientando e esclarecendo todos os pontos da proposta assim que a minuta chegar ao conhecimento dos representantes e passar pelo crivo do departamento jurídico.

Os trabalhadores deverão manter a mobilização, participando da assembleia nesta quarta-feira (31), a partir das 19h no Sindicato dos Metalúrgicos em Benfica e que será fundamental para a definição dos rumos da luta da categoria.