Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Pauta de reivindicações dos Trabalhadores dos Correios é aprovada

Notícia publicada dia 27/05/2022 11:28

Tamanho Fonte:

Em sua primeira Assembleia presencial realizada no auditório do Sindicato depois da pandemia, o SINTECT-RJ aprovou a pauta de reivindicações dos trabalhadores dos Correios para a Campanha Salarial da categoria 2022/2023, além dos itens do edital da Assembleia. 

O presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, apresentou a pauta que tem como principal objetivo recompor as perdas salariais da inflamação, como também o resgate dos direitos retirados dos ecetistas, No entanto, o presidente enfatizou o caráter político da campanha salarial. “Não basta apenas aprovar uma pauta, sabemos que a luta só vai ter consequência se derrotamos Bolsonaro, que é responsável pela maior perseguição aos direitos dos trabalhadores, principalmente dos Correios. Em outubro temos que dar um basta nesse absurdo,” destaca o presidente. 

A assembleia teve um grande clima de grande unidade e a pauta será entregue à empresa já na próxima semana. “Agora, é fundamental que a categoria se mantenha mobilizada para lutar por nossos direitos,” finaliza o presidente. 

Clique AQUI e leia a Pauta da Campanha Salarial 2022/2023

Compartilhe agora com seus amigos