CDD Botafogo mantêm estado de greve e Sintect-RJ cobra melhorias

Notícia publicada dia 24/07/2024 16:44

Os trabalhadores decidiram manter o estado de greve e ampliar a mobilização por melhores condições de trabalho, exigindo ações imediatas da GERAE 2.

Os trabalhadores do CDD Botafogo decidiram, em assembleia, manter o estado de greve devido às condições inadequadas de trabalho. A sobrecarga de trabalho, com dobras constantes, rotas a pé e distritos mal planejados, tem tornado a rotina dos funcionários insustentável. A GERAE 2 tem tentado persuadir os trabalhadores sem oferecer soluções reais, o que só aumentou a insatisfação.

A categoria exige condições de trabalho dignas e justas. A gestão ineficiente não apenas falha em resolver os problemas, mas também prejudica os trabalhadores com transferências que não obedecem às regras da própria empresa. Essa falta de respeito pelas normas institucionais impacta negativamente a vida dos trabalhadores e a eficiência do serviço.

A diretoria do SINTECT-RJ reafirma seu compromisso de apoiar os trabalhadores do CDD Botafogo nessa luta justa por melhores condições. “Os trabalhadores podem contar com o apoio da diretoria do sindicato para dar um basta nisso,” declarou um representante do sindicato. O SINTECT-RJ está mobilizado e atuante, buscando diálogo com a GERAE 2 e a Direção dos Correios para que medidas efetivas sejam implementadas.

A mobilização dos trabalhadores do CDD Botafogo é um exemplo da importância da união e da luta coletiva por direitos e condições de trabalho dignas. O sindicato continua firme na defesa dos interesses da categoria, pronto para agir e garantir que os trabalhadores não sejam reféns de uma gestão ineficaz.

Essa luta não é apenas por melhorias imediatas, mas por um ambiente de trabalho que respeite e valorize cada trabalhador, essencial para a construção de um serviço postal eficiente e humanizado. O SINTECT-RJ continuará a lutar ao lado dos trabalhadores até que suas reivindicações sejam atendidas e suas condições de trabalho sejam dignas e justas.