Comissão de ética avança na apuração sobre assinatura do Acordo Coletivo 2023-2024 com inconsistências

Notícia publicada dia 03/09/2024 12:43

A reunião realizada no dia 29/08 avança na apuração de denúncias contra associado acusado de assinar acordo coletivo prejudicial aos trabalhadores. A próxima etapa do processo está marcada para 12/09.

A Comissão de Ética do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) está em pleno andamento na investigação das denúncias relacionadas à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2024. Um associado é acusado de ter assinado o acordo sem corrigir cláusulas essenciais, o que gerou sérios prejuízos aos direitos e condições de trabalho dos ecetistas.

No dia 29 de agosto, a Comissão realizou uma reunião crucial para retomar os trabalhos e delinear os próximos passos da apuração. A denúncia partiu de um outro associado, que, assim como muitos na categoria, se sentiu lesado pelas falhas não corrigidas no ACT. Essas inconsistências impactaram negativamente os trabalhadores, tornando imprescindível uma investigação minuciosa para identificar e responsabilizar os envolvidos.

A próxima reunião da Comissão de Ética está marcada para o dia 12 de setembro. Nessa ocasião, novos depoimentos e provas serão incorporados ao processo, com o objetivo de esclarecer todos os fatos e garantir que aqueles que contribuíram para a assinatura do acordo, sem as devidas correções, sejam responsabilizados com base no estatuto do SINTECT-RJ.

O SINTECT-RJ permanece firme no seu compromisso de transparência e defesa dos direitos dos trabalhadores, acompanhando de perto todas as etapas dessa apuração. A Comissão de Ética está dedicada a conduzir o processo com rigor e imparcialidade, assegurando que qualquer ato prejudicial à categoria seja devidamente apurado.