Se as negociações não avançarem, a categoria vai à luta!

Notícia publicada dia 25/07/2024 15:30

Mobilização total para assembleia de greve no dia 7 de Agosto

Desde o início das negociações, a direção dos Correios tem se mostrado inflexível e indiferente às demandas dos trabalhadores. Não houve avanço nas discussões essenciais, e a ECT ainda não apresentou propostas concretas para questões prioritárias, como reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho, reajuste das funções, concurso público e plano de saúde.

Sendo assim, a diretoria do SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores para uma Assembleia de Greve decisiva no dia 7 de agosto de 2024. Este encontro será um marco na luta da categoria, que até agora enfrenta uma negociação coletiva estagnada. A presença de cada trabalhador é crucial para fortalecer nossa mobilização e assegurar nossos direitos e conquistas.

Os trabalhadores dos Correios exigem:

– Reajuste salarial

– Reajuste das funções dos motorizados

– Retorno dos 70% das férias e do vale-cultura

– Reajuste no vale-alimentação/refeição

– Redução do custeio do plano de saúde

– Realização de concurso público para repor vagas deficitárias

– Investimentos para melhorar as condições de trabalho

O elevado custo do plano de saúde continua sendo um dos maiores desafios enfrentados pela categoria, tornando urgente a necessidade de uma redução substancial no custeio.

As negociações de 2023 deixaram marcas. A irresponsabilidade de indivíduos da outra federação que assinaram o ACT com várias inconsistências prejudicaram a categoria, e nesta negociação não aceitaremos redações imprecisas e iremos exigir o cumprimento integral das cláusulas. O SINTECT-RJ e a FINDECT permanecem vigilantes e não aceitarão tais falhas, lutando incessantemente pelos direitos dos trabalhadores.

Mobilização total

A crescente insatisfação da categoria tem se manifestado em atos e paralisações em diversas unidades. A preparação para uma greve histórica está em andamento, caso as negociações não avancem. A Assembleia de Greve do dia 7 de agosto será o momento de unir forças e demonstrar a determinação da categoria.

A presença de todos é fundamental para garantir o sucesso da nossa campanha salarial 2024-2025. Compareça e fortaleça a nossa luta por um futuro mais justo e digno para todos. Juntos somos mais fortes!