Greve dos Trabalhadores dos Correios no estado do RJ segue forte e mobilizada

Notícia publicada dia 16/08/2024 10:40

Trabalhadores dos Correios mantêm mobilização com atos e piquetes, fortalecendo a greve decretada em 7 de agosto.

A greve dos trabalhadores dos Correios no estado de Janeiro continua firme, com a adesão de milhares de trabalhadores que seguem em busca de uma proposta mais justa e que valorize a categoria. Desde o início da paralisação, deflagrada em 7 de agosto, os grevistas têm realizado atos e piquetes em diversas regiões do estado, demonstrando sua força e determinação. Essa é uma categoria que já provou, em diversas ocasiões, ser combativa e capaz de lutar por seus direitos.

A mobilização, que já dura vários dias, ganhou ainda mais força com a união de trabalhadores de diferentes locais, ampliando a paralisação e intensificando as ações de protesto. As principais reivindicações incluem reajustes salariais compatíveis com a inflação, melhoria nas condições de trabalho e garantia de direitos conquistados ao longo de anos de luta. Para os trabalhadores, a proposta atual dos Correios não atende às expectativas da categoria e não reflete o reconhecimento da importância dos serviços prestados pela categoria.

A categoria, que desempenha um papel essencial na comunicação e no transporte de mercadorias no Brasil, está determinada a continuar a paralisação até que uma proposta mais digna seja apresentada. Lideranças sindicais destacam que a greve é uma resposta necessária às tentativas de desvalorização dos trabalhadores e afirmam que, diante da intransigência da empresa, a mobilização pode se estender por tempo indeterminado.

“Não aceitaremos migalhas. Somos uma categoria forte, que já mostrou diversas vezes que sabe lutar por seus direitos. Estamos dispostos a continuar mobilizados até que nossas demandas sejam atendidas”, afirmou Marcos Sant’aguida durante um dos atos de protesto realizados nesta semana.

A população, que vem sentindo os efeitos da greve nos serviços postais, tem demonstrado apoio à causa dos trabalhadores, compreendendo a importância da luta por melhores condições de trabalho. Para muitos, a greve dos Correios é mais um exemplo da resistência dos trabalhadores brasileiros contra a precarização e a desvalorização de suas funções.

Enquanto as negociações não avançam, os trabalhadores seguem firmes, realizando atos e piquetes, fortalecendo a greve decretada em 7 de agosto, e demonstrando que a categoria dos Correios é, acima de tudo, uma categoria de luta.