SINTECT-RJ convoca trabalhadores das agências para unirem-se a greve!

Notícia publicada dia 13/08/2024 15:01

A adesão dos atendentes comerciais e dos demais trabalhadores das agências à greve é crucial para conquistar melhores condições de trabalho, reajuste salarial justo e garantir a valorização que merecemos.

Colegas atendentes comerciais, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) faz um apelo urgente: a greve dos Correios depende do seu apoio. Com a distribuição paralisada, a força que podemos exercer agora está nas mãos de vocês. Se as agências pararem, a pressão sobre a empresa aumentará exponencialmente, e juntos teremos muito mais chances de conquistar nossas demandas.

O atendimento ao público é a espinha dorsal dos Correios. Interromper esse serviço essencial não é uma decisão fácil, mas é uma demonstração clara de que não aceitaremos mais as condições injustas que nos são impostas. Além de lutar por um reajuste salarial digno e pela redução dos altos custos do plano de saúde, estamos enfrentando, no Rio de Janeiro, um cenário de sobrecarga de trabalho, metas abusivas, e a desvalorização constante do nosso papel. O rodízio na gratificação de quebra de caixa é uma injustiça que precisa acabar. Cada um de vocês merece esse reconhecimento, sem exceções. E não podemos esquecer a ausência dos tesoureiros, que só aumentou a pressão e insegurança sobre todos os demais trabalhadores.

A verdade é simples: se ficarmos parados, nada mudará. A luta não é apenas de um setor; é de todos nós. Os problemas que enfrentamos são comuns, e somente com a união de todos os trabalhadores dos Correios podemos conquistar as melhorias que tanto precisamos. A adesão dos atendentes comerciais à greve enviará uma mensagem poderosa: não aceitaremos ser tratados com desrespeito. Estamos juntos nesta batalha, e juntos podemos vencer.

Por isso, o SINTECT-RJ convoca todos os atendentes comerciais a aderirem à greve. Fechar as agências é a nossa chance de mostrar à empresa que estamos determinados a lutar por nossos direitos. Sua participação é fundamental. Não podemos esperar mais. Vamos agir agora, unir forças, e garantir as conquistas que todos nós merecemos. Juntos, somos mais fortes, e nossa voz será ouvida.