CDD Nova Friburgo diz basta! Trabalhadores cobram respeito, estrutura e condições dignas
Notícia publicada dia 21/07/2025 09:41
Após denúncias graves, Sindicato cobra providências imediatas e alerta: se nada for feito até o dia 29, pode haver paralisação.

A situação no CDD Nova Friburgo está insustentável. Diante do abandono da unidade, o SINTECT-RJ enviou ofício à direção dos Correios exigindo ações imediatas para resolver os problemas estruturais e garantir melhores condições de trabalho.
No dia 18 de julho, durante reunião no salão dos carteiros da unidade, trabalhadores relataram irregularidades graves, inclusive violações à CLT. Estiveram presentes os dirigentes do SINTECT-RJ: Marcos Santaguida, presidente do sindicato; Sebastião Brazil, secretário de finanças; e Leônidas da Silva, diretor responsável pela região. Todos ouviram com atenção os relatos e reforçaram o compromisso de cobrar soluções imediatas da empresa.
Na ocasião, representantes da ECT — Welington (COPER), Eduardo (GEDIS), Bruno e Maria Helena (GERAE 06) — se comprometeram verbalmente com melhorias como:
•Troca das bicicletas por novas;
•Pintura interna e pequenos reparos;
•Conclusão do sistema de ar-condicionado;
•Organização da fiação e parte elétrica;
•Normalização da carga acumulada.
Também foi cobrada a reposição urgente do efetivo, com o chamamento dos aprovados no último concurso público.
O Sindicato reforçou que qualquer movimentação de carga ou de trabalhadores sem diálogo é inaceitável. Respeito à categoria é prioridade!
Uma nova reunião foi marcada para o dia 29 de julho, e os próprios trabalhadores já deixaram claro: se nada mudar até lá, a paralisação será inevitável.
“O trabalhador quer dignidade, não promessa vazia. Se nada for feito até o dia 29, a greve será uma resposta justa”, declarou o diretor Leônidas da Silva.
O SINTECT-RJ segue firme na cobrança e ao lado dos trabalhadores de Nova Friburgo. Os Correios precisam agir com responsabilidade e urgência.