Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Trabalhadores do CDD Nova Friburgo encerram a greve de 42 dias, mas exigem providências imediatas

Notícia publicada dia 16/09/2025 16:33

Tamanho Fonte:

Depois de 42 dias de greve, os trabalhadores do CDD Nova Friburgo aprovaram, nesta segunda-feira (15), por unanimidade, o fim da paralisação, mantendo o estado de greve, e marcando nova Assembleia pra o dia 28 de outubro, quando irão avaliar as providências da empresa. As más condições de trabalho, local insalubre, falta de funcionários e o descaso dos Correios motivaram a mobilização dos funcionários.

O “estado de greve” é diferente da greve propriamente dita. O estado de greve é uma situação aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar a greve. Quando uma categoria decide entrar em estado de greve, significa que ela vai iniciar os preparativos para deflagrar uma greve.

“As reivindicações estão sendo atendidas superficialmente. Não em sua totalidade. Essa greve foi por conta da intransigência da empresa em atender nossas reivindicações. Os trabalhadores resolveram voltar ao trabalho amanhã por causa do bom senso e em respeito à população de Nova Friburgo”, destacou Leônidas da Silva, diretor do Sintect-RJ.

O dirigente sindical acrescentou que a greve do CDD Nova Friburgo foi a maior entre as unidades dos Correios, superando a de 2020. Na ocasião, os trabalhadores da empresa protestaram contra a suspensão de benefícios e a falta de segurança devido à pandemia de Covid-19, além do risco de privatização da empresa. A paralisação durou 35 dias.

Compartilhe agora com seus amigos