Trabalhadores do CDD Rocha Miranda mantêm a greve por conta de péssimas condições de trabalho
Notícia publicada dia 18/09/2025 13:03
Os trabalhadores do CDD Rocha Miranda aprovaram, nesta quarta-feira )17), por unanimidade, a continuidade da greve até a próxima segunda-feira (22), ou até que a empresa tome providências imediatas, por conta das péssimas condições de trabalho, caíxa d’água suja há um ano, falta de funcionários e total falta de estrutura. O diretor do Sintect-RJ, Ricardo Poeta, destacou que a gestão da unidade convocou o Sindicato para uma reunião, quando foram apresentadas proposta para os trabalhadores.
“Eles comunicaram que o laudo da portabilidade da água só ficará pronto em dez dias. A limpeza da caixa d’água será feita no sábado. Sobre a falta de funcionários, disseram que nesta quinta-feira chegarão cinco funcionários. A situação dessa unidade é crítica. Dois trabalhadores infartaram trabalhando. Trabalhadores sofrem com problemas alérgicos por causa de poeira e parede mofada”, criticou.
O dirigente informou que os trabalhadores votaram pela continuidade da greve por más condições de trabalho e descumprimento de Normas Regulamentadoras (NR).
Todas as empresas estão sujeitas ao cumprimento de normas, com vistas a preservar a saúde e segurança de seus empregados, especialmente o previsto nas Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Acidentes e doenças ocupacionais causados pela não conformidade com as normas podem levar a ações judiciais, com a empresa sendo obrigada a pagar indenizações por danos materiais e morais aos trabalhadores.