Péssimas condições de trabalho: CDD Mangaratiba aprova estado de greve

Notícia publicada dia 11/03/2020 17:22

SDs equivocados e mal feitos, acúmulo de correspondências, falta de efetivo, quantidade insuficiente de smartphones, bicicletas quebradas, são reflexos de uma gestão que não oferece condições mínimas de higiene, trabalho e segurança para os trabalhadores exercerem suas atividades!

Os trabalhadores do CDD Mangaratiba aprovaram estado de greve em reivindicação a falta de efetivo e das más condições estruturais da unidade. Clientes e trabalhadores convivem diariamente com a falta de infraestrutura no prédio, que sofre com problemas no seu espaço físico.

A política de destruição adotada pelo governo e direção da ECT têm agravado o descaso e abandono aos trabalhadores e a população de Mangaratiba. Chegando a ponto dos trabalhadores arcarem financeiramente com seus próprios recursos para realizar suas atividades externas.

O diretor da região, Fagner Lopes, têm cobrado constantemente uma solução da ECT para sanar todos os problemas dessa unidade, porém diante das negativas e do cenário insustentável o qual se deparou nas últimas visitas, não restou alternativa a não ser ampliar a mobilização dos trabalhadores juntamente com apoio da população que também está sendo prejudicada com o descaso da direção da ECT.

O descaso da empresa é tão grande, que diante da falta de efetivo, a população tem feito filas enormes na porta da unidade em filas a espera da retirada das correspondências e encomendas, que se acumulam no interior da unidade após o fechamento da AC Muriqui e das CPCs (Caixa Postal Comunitária) sem aviso prévio, fazendo com que a população se desloque até o CDD Mangaratiba.

O SINTECT-RJ e os trabalhadores cobram a realização de um novo SD, que seja transparente e com a participação dos trabalhadores, implementação da LOEC eletrônica, que devido a área de abrangência não ter CEP constituído.

Embora seja uma atribuição da empresa, o sindicato está trabalhando junto aos órgãos competentes para organizar e cobrar dos Correios a regularização dos Ceps dos logradouros.

Como exercer as atividades sem o mínimo de condições necessárias?

E para piorar, a Gestão não trabalha para solucionar as demandas da unidade e melhorar a qualidade na prestação dos serviços ao município, transformando o CDD Mangaratiba em uma extensão do CDD Itaguaí.

A incompetência e má gestão levará os trabalhadores a paralisarem suas atividades por tempo indeterminado!!!