Gestão mente para os trabalhadores e desencadeia surto de covid-19 no CDD Rio das Ostras

Notícia publicada dia 30/12/2020 16:16

Na mesma linha negacionista do governo Bolsonaro, gestão da unidade não adota medidas de segurança e funcionários são obrigados a trabalhar expostos a presença do vírus.

A situação do CDD Rio das Ostras é o reflexo do abandono e negacionismo do governo, sem contar que a gestão não segue a risca os protocolos de saúde diante da grave crise sanitária no Estado.

Após um trabalhador testar positivo para covid-19 em exame sorológico, e afastada do trabalho. Em um primeiro momento, acreditou-se que uma higienização realizada pela funcionária da limpeza tivesse sido cumprimento do protocolo. Porém os funcionários tiveram que se reapresentar no dia seguinte ao trabalho, e a gestão de forma irresponsável negou insistentemente que o trabalhador estivesse infectado, mesmo com toda a comprovação.

Diante do negacionismo irresponsável da gestão, os trabalhadores continuaram a se aglomerar por dias num pequeno espaço oferecido na unidade para o tratamento dos objetos postais, e, só ao final do prazo de afastamento, e também sem nenhum fato novo acontecido, a empresa reconheceu a contaminação da funcionária.

Acontece que já era tarde demais, pois no mesmo dia, após testagem em massa, novos casos da doença foram detectados, porém, mesmo com toda a comprovação em mãos, a empresa novamente se recusa a iniciar um novo protocolo a partir dos casos detectados.

Com estes, são seis casos confirmados no setor, inclusive há suspeita de outros casos na unidade. Com isso, a covid-19 avança nas unidades do Rio de Janeiro demonstrando total desprezo do governo Bolsonaro, da direção dos Correios e dos gestores negacionistas com a classe trabalhadora ecetista.

Denuncie ao sindicato caso haja confirmação de casos de covid, pois prontamente iremos fazer cumprir a liminar em defesa da vida dos trabalhadores.

A prioridade do SINTECT-RJ é a defesa da vida!