SINTECT/RJ denuncia GERAE 07 por expor trabalhadores de Campos ao risco de contaminação por covid-19

Notícia publicada dia 08/07/2020 11:28

Trata-se de uma medida irresponsável, uma vez que os números de contaminação têm aumentado consideravelmente na região, e dessa forma expõe diversos trabalhadores e familiares com a transferência para outra unidade sem ao menos realizar os testes de Covid-19.

Apesar da situação grave e que coloca em risco os trabalhadores, a GERAE age de forma inconsequente desrespeitando a decisão judicial e os protocolos das autoridades de saúde. Demonstrando um perfil subserviente e desumano frente aos riscos de saúde e vida que diversos trabalhadores estão passando nesse momento grave de pandemia do novo coronavírus.

Os diretores Pedro Alexandre e Fagner Lopes estão realizando uma ação sindical na região, devido a atitude inconsequente da GERAE que remanejou os trabalhadores Terceirizados das Unidades de Campos e Guarus para o CEE Campos, sem ao menos os trabalhadores passarem por testes e serem afastados preventivamente.

O Sindicato vem denunciando todos os desmandos da direção da ECT na região, enquanto os trabalhadores estão sofrendo pela falta de EPIs adequados e suficientes e travando uma luta diária contra a contaminação, a GERAE age com descaso e demonstra estar apenas preocupados em se manterem nas suas respectivas funções, enquanto isso, a vida de diversos trabalhadores tem sido deixada de lado, ao ponto de tratar os trabalhadores dos Correios e terceirizados de forma distintas como se a vida de uns tivesse mais valor que a vida de outros.

O Sintect/RJ continua na unidade, fazendo cumprir a decisão judicial que determinou o remanejamento para o trabalho remoto dos trabalhadores em caso de confirmação de caso no setor. O Departamento Jurídico já foi acionado e estamos tomando as devidas providencias devido ao descumprimento da Decisão Judicial por parte da GERAE.

Iremos também cobrar a responsabilização dos dirigentes da ECT e das reparações que forem ocasionadas.