Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Superintendente regional do Rio inspeciona unidade com risco de desabamento

Notícia publicada dia 02/08/2022 15:51

Tamanho Fonte:

 O superintendente dos Correios do Rio de Janeiros, Ailton Ricardo de Araujo Fogos, foi verificar pessoalmente o estado lamentável que se encontra a unidade, após denúncia do Sindicato de que o prédio foi condenado pela engenharia da empresa. Agora, não tem mais como não atender a reivindicação dos trabalhadores de mudança imediata da unidade, uma vez que suas vidas estão em risco. 

O diretor de comunicação do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre, na manhã de hoje oficiou a defesa civil e o Corpo de Bombeiros da cidade para tomarem providências sobre a situação da unidade dos Correios em Vilar dos Teles. “ A defesa civil já está na unidade também para fazer uma averiguação das denúncias. Caso se confirme a condenação da unidade, o gestor se torna o principal responsável em obrigar os trabalhadores a se exporem ao perigo de um acidente grave,” protesta o dirigente. 

Os trabalhadores na reunião setorial realizada no último dia primeiro, aprovaram por ampla maioria a paralisação por tempo indeterminado para o próximo dia 8 de agosto. O Sindicato já fez os encaminhamentos necessários para garantir a legalidade do movimento paredista, que fará a greve para se proteger de possíveis acidentes de trabalho na unidade.

Compartilhe agora com seus amigos