Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Em defesa da classe trabalhadora: Glauber fica!

Notícia publicada dia 09/04/2025 16:38

Tamanho Fonte:

SINTECT-RJ denuncia tentativa de cassação do deputado Glauber Braga e reafirma apoio ao parlamentar.

Foto: Agência Câmara de Notícias

O SINTECT-RJ vem a público expressar seu total repúdio à tentativa de cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), um dos parlamentares que mais tem defendido a classe trabalhadora e a manutenção dos Correios como empresa pública e essencial para a população.

O processo contra Glauber, que tramita no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, é claramente uma manobra política da extrema-direita e do centrão, que buscam enfraquecer uma das vozes mais combativas do parlamento. O relator do caso, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), apresentou um parecer recomendando a cassação do mandato, numa ação que tem sido interpretada como retaliação à postura firme de Glauber contra os retrocessos impostos aos trabalhadores e ao serviço público.

O ataque ao parlamentar surgiu a partir de uma denúncia do Partido Novo, após um episódio em que Glauber reagiu a provocações feitas por um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), que o insultou pessoalmente. Fica evidente que a acusação é uma tentativa de criminalizar a resistência de um deputado que sempre esteve ao lado do povo e contra os interesses privatistas.

Glauber Braga tem sido um defensor incansável dos direitos dos trabalhadores dos Correios, combatendo a precarização da empresa e os sucessivos ataques que a categoria sofreu nos últimos anos. Sua atuação foi fundamental para barrar projetos de privatização e garantir que os Correios continuem sendo um patrimônio público e estratégico para o país.

O SINTECT-RJ exige isenção e justiça na condução desse processo e reforça que não aceitará que um aliado da classe trabalhadora seja silenciado por interesses políticos. Glauber não está sozinho! Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro e de todo o Brasil seguirão mobilizados para impedir essa injustiça.

Compartilhe agora com seus amigos