Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Direção do Sintect/RJ exige que direitos dos trabalhadores dos Correios sejam respeitados

Notícia publicada dia 17/11/2025 15:33

Tamanho Fonte:

O presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’aguida, considerou produtiva a reunião com o superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, José Carlos, realizada na última sexta-feira (14), no Edifício-sede dos Correios, no Centro do Rio. Estiveram presentes ainda os diretores Ricardo Poeta, João Batista e Paulo Lopes, além de integrantes da diretoria da empresa. O trabalho da comissão que trabalha com processos administrativos foi o primeiro tema do encontro.

Em seguida, foi discutido os conflitos na Zona Norte, com destaque para os problemas do CDD Rocha Miranda e a greve ambiental ocorrida na unidade.

A parte jurídica foi o terceiro tema da reunião. Marcos Sant’aguida iniciou com a questão previdenciária sobre os direitos do vínculo empregatício com os Correios, assunto discutido com o representante jurídico da empresa.

Outro tema em destaque foi sobre os cortes que alguns trabalhadores sofreram nos seus salários. Marcos Sant’aguida ressaltou que os direitos conquistados pela categoria só podem ser retirados a partir da mudança do regulamento da empresa.

“Se você, companheiro, tiver algum problema jurídico, procure o Sintect-RJ. Dra Camila, advogada trabalhista, Dra Ana Paula, advogada trabalhista e Dr Alex, advogado Previdenciário, estão à disposição. Leve os conflitos e as violações para judicializar com esses advogados. Não adianta ficar conversando com o colega do lado. Você que é sindicalizado deve ir ao sindicato, e quem não é, sindicaliza e usa os advogados do Sindicato: trabalhista, previdenciário, criminalista e civil. Isso é um direito para quem é sindicalizado”, comentou o dirigente sindical.

Compartilhe agora com seus amigos