Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Inauguração do CDD BELFORD ROXO é resultado da luta do SINTECT-RJ e dos trabalhadores

Notícia publicada dia 11/02/2026 13:43

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores do CDD Belford Roxo ganharam na última terça-feira (10) o novo Centro de Distribuição Domiciliária. Essa conquista foi resultado da determinação dos funcionários, somada à pressão e cobrança do SINTECT-RJ, fundamental na hora de protestar e cobrar dos Correios melhores condições de trabalho. No antigo CDD, os alagamentos eram recorrentes, evidenciando que o local era totalmente impróprio para o funcionamento de um local de trabalho.

No antigo imóvel, trabalhadores relatavam prejuízos, riscos à saúde e à segurança, além da dificuldade para manter o atendimento à população. O local era considerado, pelos próprios empregados, uma das piores unidades da Baixada Fluminense, se não de todo o estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito às condições estruturais.

A inauguração do novo imóvel representa uma conquista histórica. Trata-se de um feito construído a partir da luta coletiva dos trabalhadores, em conjunto com a direção do sindicato dos Correios, que por anos batalharam, denunciaram e cobraram providências. A vitória veio após muita espera, resistência e mobilização.

“Esse ato acontece em um cenário muito difícil da nossa empresa que atravessa uma crise econômica. Fechamento de unidades e venda de imóveis. Mas, esse contraponto da inauguração do CDD BELFORD ROXO é importante porque é um contraponto a toda essa situação que vem acontecendo de desmonte da nossa empresa, enquanto aqui estamos inaugurando uma nova unidade em condições dignas para os trabalhadores. Ainda não está totalmente digna porque ainda não temos ar-condicionado, que relaciona à questão da saúde”, comentou o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida.

O dirigente sindical destacou os verdadeiros protagonistas dessa mudança no CDD BELFORD ROXO:

“Os verdadeiros protagonistas são vocês trabalhadores, junto com os diretores do SINTECT-RJ, o Helcio, o Renê e o Clairton. Vocês que construíram essa inauguração. Isso aqui serve de exemplo para outras unidades, como acontece na Barra da Tijuca. Temos que reconhecer a atenção que foi dada pelo Oliveira, ex-superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, e agora pelo Diego, atual superintendente, e pela prefeitura do Rio, que nos ajudou. Reconhecemos essa atenção que ouviu os trabalhadores e a reivindicação da diretoria do SINTECT-RJ. A luta continua”, concluiu, Sant’aguida.

Compartilhe agora com seus amigos