Mobilização do SINTECT-RJ garante dignidade aos trabalhadores com novo CDD em Belford Roxo
Notícia publicada dia 09/02/2026 17:52
A determinação dos trabalhadores do CDD Belford Roxo, somada à pressão e cobrança do SINTECT-RJ, foram fundamentais na hora de protestar e cobrar dos Correios melhores condições de trabalho. Após reivindicações, negociações e mobilizações, será inaugurado nesta terça-feira (10), às 10 horas, o novo Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Belford Roxo. A abertura da unidade marca uma importante vitória da luta sindical e dos trabalhadores no que tange os direitos dos funcionários.

A direção do SINTECT-RJ atuou de forma permanente ao longo dos últimos anos para garantir a mudança para um novo imóvel, diante das condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores. Em dias de fortes chuvas, a antiga unidade enfrentava constantes alagamentos tanto na área externa quanto no interior do imóvel.
Com a inauguração do novo CDD, os trabalhadores ganharão dignidade e melhores condições para desempenhar suas funções, melhorando o atendimento à população.
A entrega do CDD Belford Roxo simboliza mais do que um novo prédio. Representa o resultado da organização coletiva, da resistência e da luta em defesa de condições dignas de trabalho. Para a direção do SINTECT-RJ, a inauguração acontece com o sentimento de dever cumprido e reafirma o papel do sindicato como instrumento de defesa da classe trabalhadora.