Mobilização garante prorrogação do prazo de fechamento da Agência São Vicente de Paula
Notícia publicada dia 17/05/2025 13:41
A pressão organizada pelo SINTECT-RJ, junto aos trabalhadores e à comunidade local, conseguiu adiar o fechamento da Agência São Vicente de Paula, que estava na lista para ser encerrada na data hoje.
Essa decisão é um passo importante na luta em defesa dos Correios como serviço público essencial e patrimônio do povo brasileiro. A agência atende uma região que depende diretamente dos serviços postais para envio e recebimento de correspondências, encomendas, boletos, documentos e para o acesso a serviços básicos.
De acordo com o diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, o adiamento é resultado direto da mobilização da base e da atuação firme do sindicato:
“Essa prorrogação é fruto da luta organizada. O fechamento de agências afeta diretamente a população e a categoria. Defender uma agência é defender o direito ao serviço público, é defender o papel social dos Correios e os empregos da nossa categoria. Vamos seguir mobilizados para impedir que essa agência seja fechada e para manter os Correios onde o povo precisa.”
A prorrogação do prazo dá mais tempo para fortalecer a resistência e ampliar o diálogo com a sociedade, mostrando que os Correios cumprem uma função pública que não pode ser substituída pela lógica do lucro ou da privatização.
Confira o vídeo com a mensagem do diretor Rodrigo Bucharel sobre essa importante mobilização: