CEE Jacarepaguá mantém estado de greve
Notícia publicada dia 03/08/2023 12:55
Os trabalhadores decidiram manter o estado de greve. Segundo a secretária geral do SINTECT-RJ, Rose Leodoro, todos estão mobilizados e aguardam a solução das questões até a próxima assembleia no dia 16/08. “Conseguimos alguns avanços. Nesse sentido a luta dos trabalhadores já rendeu conquistas, mas a gestão da empresa tem dar respostas objetivas para as demandas dos trabalhadores ,” finaliza a diretora
As questões como o reparo nos buracos da unidade, as paleteiras e solução para a questão da iluminação foram avanços conquistados na pauta de reivindicações diante da mobilização dos trabalhadores. Segundo o presidente do SINTECT-RJ, o sindicato vai estar sempre junto da categoria e a mobilização dos trabalhadores na luta por seus direitos. “Estamos aqui para defender os interesses dos trabalhadores aqui do CEE Jacarepaguá que vivem uma situação absurda de abandono. A luta por melhores condições de trabalho é legítima e não se pode esperar mais. Porque os sacrificados sempre são os trabalhadores. Na próxima assembleia, dependendo da avaliação dos trabalhadores, não está descartada a possibilidade de uma paralisação”, defende o presidente.
Os trabalhadores farão nova assembleia no próximo dia 16/08 para avaliar os rumos das negociações das cláusulas apresentadas para a gestão da empresa no Rio de Janeiro. O secretário de finanças do Sindicato, Sebastião Brazil, e o conselheiro fiscal, Douglas Pinto, também estiveram presentes na atividade.