Sant’Aguida fala durante o ato realizado em frente a sede do Banco BNY Mellon em Nova York exigindo a devolução do dinheiro do Postalis

Notícia publicada dia 01/09/2023 16:11

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, participou do ato realizado em Nova Iork que exigiu do banco BNY Mellon a devolução dos mais de R$ 6 Bilhões que retiraram do Postalis no período de 2012 e 2014. O rombo nas contas do fundo de pensão causou graves prejuízos na aposentadoria dos trabalhadores dos Correios que participam do BD. Veja o vídeo e compartilho com a hashtag #BNYMellonDevolvaOnossoDinheiro.

A atividade contou com a participação de dirigentes sindicais do Brasil e de vários outros países, e contou com o apoio da UNI Global UNion, que é uma federação de sindicatos em escala global, e conta com a participação dos sindicatos ligados à FINDECT. O Ato foi realizado ao final do congresso da federação na Filadélfia no estado da Pensilvânia.