Trabalhadores do CDD Riachuelo aprovam indicativo de greve para 19/03

Notícia publicada dia 15/03/2024 13:14

Os trabalhadores do CDD Riachuelo estão determinados a lutar por seus direitos laborais. Após o fortalecimento da mobilização pelo Sindicato, os trabalhadores já haviam aprovado a manutenção do estado de greve e agora aprovaram o indicativo de greve para o dia 19 de março.

Os diretores do SINTECT-RJ André Messias, Clayrton e Padre e a Secretária Geral Rosemeri Leodoro estão na linha de frente dessa batalha, lutando incansavelmente não apenas por melhorias nas condições de trabalho e climatização, mas também pela contratação justa de novos funcionários mediante concurso público e pela disponibilização adequada de veículos para realizar as rotas de entrega.

Enquanto os trabalhadores continuam enfrentando desafios diários para manter o funcionamento do CDD Riachuelo, a direção da empresa permanece inerte, sem tomar medidas efetivas diante da grave falta de funcionários e da escassez de veículos, que afetam não só o Rio de Janeiro, mas todo o país. Esta inércia é repudiada pelo Sindicato, que denuncia a negligência da empresa em resolver esses problemas críticos.

Diante desse cenário alarmante, os trabalhadores reafirmam seu compromisso com a luta por condições de trabalho dignas e justas. A aprovação do indicativo de greve é um claro sinal de que não aceitarão mais serem tratados com descaso. Exigem respeito e ações concretas da empresa para solucionar essa crise que impacta diretamente suas vidas e seu ambiente de trabalho.

Uma nova assembleia, convocada pelo Sindicato e liderada pela Secretária Geral Rosemeri Leodoro, será realizada no dia 19/03 para discutir e deliberar sobre as próximas medidas a serem tomadas. A voz dos trabalhadores será ouvida e seu clamor por justiça será atendido. Juntos, eles permanecerão firmes na busca por um futuro melhor para todos os ecetistas.