Campanha Salarial 2017: Findect protocola pauta de reivindicações nesta quarta-feira (19)

Notícia publicada dia 17/07/2017 13:58

Para dar início às negociações coletivas de 2017, para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, a FINDECT foi convidada, pela ECT, a protocolar a pauta de reivindicações nesta quarta-feira, 19 de julho. A pauta foi construída durante o VI Congresso FINDECT, no final de maio, com a participação de representantes dos Trabalhadores, que levaram ao debate as reivindicações de toda a categoria.

O protocolo acontece às 11 horas desta quarta-feira, com a participação da FINDECT, e dos dirigentes dos Sindicatos filiados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão.

Entre as reivindicações estão:

– Reposição integral de inflação do período.

– Reajuste linear de R$300,00

– Reajuste de todos benefícios em 10%

– Vale Alimentação no valor facial de R$42,00

– Vale Cesta no valor mercado, calculado em R$440,00

– Aumento no valor do quebra de caixa para R$ 470,75

– Manutenção da assistência médica, com melhorias no sistema, a fim de evitar novas suspensões e descredenciamentos.

– Vale Extra (vale peru) no valor de R$ 1.066,09.

– Manutenção do calendário de férias.

Este ano a Campanha Salarial já mostra indícios de que será dura para a categoria. As ameaças de retirada de direitos são cada vez maiores. O argumento do prejuízo nos caixas, de responsabilidade de falhas de gestão e distribuição de cargos políticos, sem qualquer tipo de critério, não pode deter os avanços da categoria. Por isso, neste momento, é preciso que todos e todas entrem, com toda força e união, para negociarem. E, se for preciso, partir para mais uma greve geral.

Aos Ecetistas, nada foi concedido sem lutas. Foram conquistas históricas, que valorizam o Trabalhador nos Correios, frente ao trabalho intenso, com salários ainda pequenos, quando comparado à outras categorias a nível federal. Assim, para barrar os ataques e ameças aos direitos e benefícios conquistados com o sangue e suor ecetista, é preciso, mais uma vez, a união nacional. A FINDECT levanta esta bandeira. A bandeira do Trabalhador! A batalha será árdua, mas também será marcada por grandes mobilizações e resultados vitoriosos para a categoria.

Para conferir a Pauta de Reivindicações 2017 completa, clique aqui!

Fonte: Findect