Sintect-RJ espalha em rodovias e avenidas do RJ outdoors contra a privatização dos Correios

Notícia publicada dia 04/02/2020 16:52

Mais um outdoor instalado reforça a campanha em defesa dos Correios públicos pelo Rio de Janeiro, instalados em pontos de grande fluxo de veículos e pessoas, garante uma ampla visibilidade e conscientização da população sobre a importância do serviço postal público.

Mais um outdoor foi instalado com a campanha “Correios, patrimônio do povo”, agora no trevo entre a Avenida Brasil e Washington Luiz. O objetivo é chamar a atenção da opinião pública para o desmonte promovido pelo governo federal contra o serviço social mais antigo e importante do Brasil.

Desde dezembro do ano passado, vem promovendo ampla divulgação da campanha em defesa dos Correios aos motoristas e pedestres que trafegam pelas principais vias do Rio de Janeiro. No lugar da tradicional propaganda de produtos e serviços, o SINTECT/RJ promove uma mensagem política e cidadã à população contra a privatização dos Correios.
A instalação de outdoors visa conscientizar a população sobre o que está em jogo no país com o desmonte promovido pelos últimos governos. E, com a mesma retórica, o governo Bolsonaro tenta aprofundar essa política e um dos focos é justamente a privatização e desmonte do patrimônio público, tendo os Correios como um dos alvos centrais.

A campanha

No total, foram instalados 7 outdoors, distribuídos em vários pontos, dentre eles na Avenida Brasil, Cesário de Melo – Campo Grande, São João DE MERITI e ESTRADA DA CAROBA – FEUC.
A campanha do SINTECT/RJ seguirá ampliando as divulgações. Ao longo dos meses uma parcela importante da população carioca terá acesso às mensagens espalhadas pelo Sindicato através da contribuição dos trabalhadores.
Sabemos que há uma dificuldade imensa em pautar a defesa dos Correios na grande imprensa, inimiga histórica de tudo que é público e genuinamente brasileiro, esta importante campanha ganha grande relevância como contraponto ao discurso entreguista da equipe de Paulo Guedes e cia.
Essa campanha disputa a consciência da população brasileira e visa ganhar a opinião pública. Recentemente, como apontou pesquisa do Instituto Datafolha, a maioria da população (60%) segue rejeitando as privatizações.
E para isso, o Sindicato está redobrando esforços para que essa opinião ganhe mais peso e se transforme em força de ação para a necessária resistência aos ataques do governo federal aos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

A secretaria de comunicação do SINTECT/RJ recebeu também centenas de e-mails e mensagens pelas redes sociais elogiando e parabenizando a iniciativa da importante campanha, que começa a repercutir nas ruas e nas redes sociais.

Filie-se ao SINTECT-RJ, contribua e reforce a luta contra a privatização dos Correios!