Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Em busca de melhorias, FINDECT se reúne com dirigentes da Postal Saúde

Notícia publicada dia 02/02/2023 09:15

Tamanho Fonte:

Os representantes da FINDECT se reuniram na última terça-feira (31/1), na sede da Postal Saúde, em Brasília, com o novo Diretor-Presidente da operadora, Cristiano Sayão, e o novo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes, Cristiano Morbach, além do Conselheiro Fiscal José Luís Candido de Souza para debater sobre a nova fase de diálogo entre a Postal Saúde e os representantes dos trabalhadores.

Diretor-Presidente recebe os representantes da Findect (Foto: COMEC)

A pandemia e os ataques do governo anterior deixaram muitos trabalhadores sem o seu principal bem: o Plano de Saúde. Com a redução de direitos que impactaram drasticamente na renda familiar dos trabalhadores, a reunião teve como um dos principais itens debatidos, sobre o desafio de trazer de volta mais de 40 mil beneficiários que por força maior, se desligaram do plano de saúde.

Diretor-Presidente recebe os representantes da Findect (Foto: COMEC)

Os Representantes da FINDECT Anézio Rodrigues, Silvana Regina Azeredo dos Santos e Maxy Hellen de Morais – também Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde, apresentaram as reivindicações e os anseios da categoria para a nova diretoria da Operadora.

A diretoria da FINDECT sempre tratou como prioridade a luta por um plano de saúde forte e abrangente, desta forma, os dirigentes se comprometeram a ajudar a nova diretoria da Operadora para juntos garantirem um plano de saúde com ampla rede credenciada.

Durante a reunião, Morbach (Postal Saúde) anunciou novidades, dentre elas a da realização de estudos com o nosso corpo técnico para propor à Mantenedora novos produtos que atendam a públicos específicos que hoje não podem mais fazer parte do plano de saúde”, disse.

A FINDECT e os representantes eleitos pelos trabalhadores vêm debatendo e propondo melhorias ao plano e na sua administração, nesse sentido, segue abaixo alguns dos pontos debatidos:

mudança do estatuto, com paridade na representação dos trabalhadores no conselho fiscal e deliberativo, diretoria e principalmente assembléias abertas com os participantes;

. questão dos aposentados e a saída dos aposentados que saíram PDI;

. trazer os trabalhadores que saíram do plano por não conseguirem pagar;

. extensão para os estudantes a partir dos 24 anos;

. autonomia para as Unidades regionais (URs);

. suspensão da mudança de mantenedora para patrocinadora,

. rever a questão das mensalidades e cooparticipação, entre outros.

A FINDECT segue na linha de frente, defendendo o direito dos trabalhadores e beneficiários à saúde e melhores condições de trabalho.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos