#15M: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Notícia publicada dia 15/03/2017 17:15

Ecetistas de todo o país paralisaram as atividades nesta quarta-feira (15), em protesto contra a reforma da previdência. A greve da categoria parou cerca de 70% das unidades do estado do Rio de Janeiro.

destaque_sintect_rj_ato_em_greve_paralisacao_nacional_contra_reforma_previdencia_15_03_2017_

Na parte da tarde, os trabalhadores dos Correios foram às ruas junto com diversas outras categorias reivindicando contra a proposta do governo que afeta diretamente a classe trabalhadora. O SINTECT-RJ reitera sua posição contrária à proposta do governo golpista de aumentar o tempo de contribuição dos trabalhadores, entre outras medidas da reforma da previdência.

O sindicato também se manifesta contra as ameaças de privatização e sucateamento das empresas públicas. Para o presidente da ECT – indicado de Temer-, os trabalhadores dos Correios mandam um recado, conforme ressalta o secretário – geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins:

“A reforma da previdência é um ataque aos nossos direitos. Além disso, a postura da direção da ECT com os trabalhadores dos Correios não está diferente do projeto neoliberal de Michel Temer, querem nos cobrar mensalidade no plano de saúde, não investem em segurança, as unidades estão precárias, entre outro s problemas. Tudo isso faz parte de um projeto político para sucatear o patrimônio do povo. Nós vamos lutar com todas as forças contra essas medidas”, afirmou.

Essa luta é de todos nós! Não aceitamos perda de direitos!

Vem pra luta! #NÃOAREFORMADAPREVIDÊNCIA