20 de novembro: Por igualdade, respeito e direitos

Notícia publicada dia 20/11/2017 14:34

Na data de hoje é relembrada a morte de Zumbi dos Palmares, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e lutou até a sua morte contra a escravidão.

O mês de novembro é dedicado à reflexão do papel, representatividade, resistência e luta do negro na sociedade. Um momento importante para a análise de uma história de massacre, preconceito e falta de oportunidades, conforme afirma a diretora de Questões Raciais do SINTECT-RJ, Karoline Bandeira.

“Nossa luta por igualdade e direitos é porque sentimos na pele as dificuldades. São milhares de negros que morrem nas favelas, que são humilhados, que não tem acesso à educação de qualidade, que vivem sem perspectiva de futuro Nossa história é de resistência e luta. Assim continuaremos”, ressaltou.

O SINTECT-RJ reafirma sua postura na luta contra o racismo, a favor de políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades e equidade à população negra.