A importância das empresas estatais é tema de debate no Rio

Notícia publicada dia 03/05/2018 17:22

Entender a relevância das empresas públicas para o país é o tema do debate que será realizado na próxima segunda-feira (7), na sede da Associação dos Empregados da Eletrobras, no Centro do Rio de Janeiro. Com a participação da pré-candidata à presidência da República, Manuela D’ávila, a atividade é de fundamental importância na atual conjuntura política, que sofre frequentes ataques ao patrimônio público, praticados pela política neoliberal de Michel Temer e seus aliados, que defendem apenas os interesse do mercado privado.

Para o Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, a participação de todos os trabalhadores é essencial para a defesa da soberania do país. “As empresas públicas cumprem, além da questão econômica, um papel social fundamental. São geradoras de empregos estáveis e resguardam o patrimônio do povo. Atacar um bem público para favorecer o mercado privado, é retirar dos brasileiros o que é deles e entregar nas mãos de quem não tem o menor compromisso com nosso país e nosso povo”, ressaltou.

Martins destacou ainda, que a participação dos trabalhadores dos Correios é fundamental. “Nós somos um grande alvo da privatização. O sucateamento que a empresa vive é uma estratégia do governo golpista para entregar nosso patrimônio centenário que é a ECT, para o mercado privado. Precisamos comparecer ao debate e entender o que de fato está por trás dessa manobra política dos neoliberais. Convoco todos os ecetistas a comparecer no debate para fortalecer a luta por uma empresa pública e de qualidade”, conclamou.