ABSURDO! Direção dos Correios não respeita quem trabalha
Notícia publicada dia 10/08/2021 14:51
Mais uma vez, os generais que estão no comando dos Correios cometeram mais um descalabro contra os ecetistas e o povo brasileiro. Aplicaram um desconto no valor do ticket alimentação/refeição pago aos trabalhadores, sem qualquer explicação ou comunicado à categoria. A diretoria do SINTECT-RJ repudia mais essa iniciativa dos generais da gestão de Bolsonaro na empresa.
O departamento jurídico do Sindicato enviou comunicado pedindo explicações. A empresa precisa se posicionar oficialmente sobre por qual motivo fez a diferença na prévia do demonstrativo de pagamento dos funcionários da empresa.
Com mais esse absurdo, a gestão de Bolsonaro nos Correios demonstra que não tem qualquer respeito pelos trabalhadores ecetistas, que estão encarando jornadas abusivas e trabalhando aos sábados e domingos. Grande parte desses trabalhadores estão adoecendo, fruto do excesso de trabalho e por conta da falta de proteção à COVID-19. É muito triste, ver que é o dinheiro deste trabalhador, que garante o sustento da sua família, que o governo tenta a todo custo prejudicar.
Na prática, o desconto serve como uma intimidação ao movimento dos trabalhadores contra a privatização da empresa. O Sindicato não vai aceitar o recado da empresa, e se mantém firme na discussão sobre o estado de greve, que será pauta da assembleia do Sindicato, amanhã, às 19 horas pela internet, na página de Facebook do Sindicato e também no seu Canal no YouTube. Fique ligado e participe!