Trabalhadores da AC Recreio Shopping decretam estado de greve por condições precárias de trabalho

Notícia publicada dia 29/03/2024 19:57

Falta de ar condicionado, condições precárias na agência e ausência de relocação levam trabalhadores a tomarem medidas de protesto, com mobilização liderada pelo SINTECT-RJ.

Nesta quinta-feira, 28/03, os trabalhadores da agência Recreio Shopping tomaram uma decisão crucial: decretaram o estado de greve. Essa ação não é apenas um protesto; é um grito de indignação diante das condições de trabalho desumanas que enfrentam diariamente. A reivindicação é mais do que justa, afinal, estão há um ano e meio sem ar condicionado em uma agência minúscula que se tornou um verdadeiro forno, onde os trabalhadores passam mal, e até mesmo os clientes desmaiam. É inadmissível que isso aconteça em um shopping renomado, numa área privilegiada como o Recreio, e que a empresa permaneça inerte diante desse descaso que já perdura quase dois anos.

Além da falta de ar condicionado, é crucial ressaltar a falta de condições de trabalho adequadas. A agência é minúscula, sem espaço físico suficiente, onde os trabalhadores frequentemente tropeçam devido à falta de espaço. A expedição, com apenas 15 metros quadrados, recebe uma carga altíssima de CDDs e outras áreas, como Curicica, sem contar as enormes caixas que chegam e não há espaço para armazená-las dentro da agência.

Outra demanda importante dos trabalhadores é a relocação da unidade para uma loja maior dentro do shopping. Já existe um processo de relocação em andamento, porém está parado e engavetado na área responsável, que infelizmente não está cumprindo seu papel adequadamente. O Sindicato está mobilizando toda a categoria na luta por melhores condições de trabalho, incluindo a climatização das unidades, garantindo um ambiente de trabalho salubre a todos os trabalhadores.

A assembleia está marcada para o dia 4 de abril, e a expectativa é que os trabalhadores estejam unidos e determinados a garantir mudanças efetivas. Na mobilização estiveram presentes a diretora Débora Henrique, Michele e a secretária-geral Rosemeri Leodoro, demonstrando a força e união dos trabalhadores e do SINTECT-RJ em busca de condições dignas de trabalho.