Renovação do contrato garante permanência dos Trabalhadores da AC/UD Casimiro de Abreu

Notícia publicada dia 27/05/2024 12:06

Após intervenção do SINTECT-RJ, o contrato foi renovado, mas a reforma da unidade ainda é prioridade para garantir condições dignas de trabalho.

Após enfrentarem a iminência de um despejo, os trabalhadores da Agência de Correios/Unidade de Distribuição (AC/UD) de Casimiro de Abreu podem finalmente respirar aliviados. Graças à intervenção decisiva do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ), a renovação do contrato da unidade foi confirmada, assegurando a continuidade dos serviços no local.

A pressão exercida pelo SINTECT-RJ junto à empresa e à Prefeitura de Casimiro de Abreu foi fundamental para essa conquista. No entanto, a batalha não termina aqui. A próxima etapa crucial é a realização da reforma da unidade, conforme estipulado no novo contrato. As condições de trabalho na AC/UD ainda são desfavoráveis, e a reforma é essencial para garantir um ambiente seguro e confortável para os trabalhadores.

Enquanto as obras não começam, o estado de greve será mantido. O SINTECT-RJ está vigilante e acompanhará de perto o andamento das reformas. A prioridade é assegurar que os trabalhadores tenham um espaço adequado para desempenhar suas funções com segurança e dignidade.

Essa vitória demonstra a importância da união e da luta coletiva. O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e continuar pressionando até que todas as reivindicações sejam atendidas. A renovação do contrato é um passo significativo, mas a missão continua até que a reforma da unidade seja concluída e os trabalhadores estejam em um ambiente de trabalho digno.