Alerj homenageia Secretária-geral Rosemeri Leodoro com diploma Mulher Cidadã

Notícia publicada dia 11/03/2020 15:08

Na tarde de ontem (09) de março, ocorreu a Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RJ para a entrega do Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, a Rosemeri Leodoro.

Em reconhecimento ao trabalho e luta em defesa da causa das Mulheres, a Secretária-geral do SINTECT-RJ Rosemeri Leodoro foi homenageada na Alerj com a diplomação de Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo. Premiação concedida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro às mulheres que se destacam pela construção da luta por igualdade, contra o feminicídio e machismo.

Também foi feito uma linda homenagem de reconhecimento às mulheres presentes na sessão, bem como as colaboradoras da Casa Legislativa, pelo Dia da Internacional da Mulher.

A indicação do prêmio partiu da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB do Rio de Janeiro, e recebeu a premiação das mãos da Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).

A homenageada Rosemeri Leodoro, é merecedora de todo o nosso respeito e admiração pelo trabalho que realizou ao longo dos anos em prol da luta das mulheres nos Correios e também na sociedade, atuando em várias atividades em prol da mulher ecetista, de forma qualificada, competente e com muita dedicação e luta.

Rosemeri não escondeu a emoção ao receber esse importante prêmio, confira sua fala na íntegra:

É com muita alegria e satisfação que venho agradecer a CTB e a todos os envolvidos e que indicaram o meu nome para esta diplomação de mulher cidadã Leolinda Daltro.

Dedico essa diplomação para todas as mulheres que fizeram e fazem a luta em favor dos direitos das mulheres e, aquelas que tenho como referência para desenvolver um trabalho dinâmico com luta e honestidade, à todas parlamentares que independente de suas visões políticas e que também sofrem com discrição, preconceitos e machismo.

Tivemos muitas conquistas, mas ainda precisamos avançar mais.

Dedico também para aqueles que sempre confiaram no meu trabalho, na minha forma de agir e no meu potencial, são eles: meus companheiros de luta do SINTECT-RJ, pois foi o início de toda essa jornada, e a todas as mulheres que são lideranças e Trabalhadoras da categoria de Correios.

Dedico também aos companheiros da CTB, porque sempre apostam e acreditam na luta de classe, de gênero e principalmente acreditam na luta da mulher negra.

Não posso deixar de citar e dedicar também para aquelas pessoas que no meu dia a dia respeitam a minha escolha e ausência, até mesmo nos momentos mais difíceis, abalando até mesmo um relacionamento de anos, a minha família marido, mãe, filha, irmãos, primos, sobrinhos e amigos, enfim, todos que sempre me apoiaram e apoiam mesmo não entendendo o porquê da escolha.

Mas na frente de tudo isso, agradeço a Deus, porque é ele que permite que tudo isso seja possível.

E, especialmente a minha mãe, que sempre foi e sempre será o meu maior exemplo, que com seus 80 anos de idade, continua sendo uma guerreira implacável e meu amor.

Meu muito obrigada a todos.

Rosemeri Leodoro, Secretária-geral do SINTECT-RJ e mulher cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro.