ALERTA: Homologação rescisória deve ser feita através do sindicato

Notícia publicada dia 19/01/2018 17:12

Cumprindo a agenda do governo golpista de Michel Temer, a direção dos Correios está orientando os trabalhadores que estão se desligando da empresa, a realizar a homologação dentro da própria ECT, sem o acompanhamento e aval do sindicato. O SINTECT-RJ ressalta a necessidade do procedimento ser realizado sob a devida fiscalização da entidade representativa da categoria, para garantir e respaldar os direitos dos ecetistas.

A ação da ECT é baseada nas novas regras trabalhistas, vigente desde novembro de 2017, após a aprovação da Reforma Trabalhista, conforme explica o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins.

“Essa reforma tem o objetivo apenas prejudicar o trabalhador e enfraquecer sua representatividade. Os ecetistas precisam ficar atentos para não perderem os direitos. Na hora de realizar a homologação, tem que ser no sindicato, com o nosso jurídico fiscalizando, para ter certeza que o pagamento de férias, décimo terceiro, hora-extra, multa e FGTS, entre outros, serão pagos corretamente”, afirmou.

O trabalhador pode informar à empresa que deseja executar a homologação rescisória no sindicato e, evitar assim, transtornos no processo de desligamento. O SINTECT-RJ e seu corpo jurídico estão à disposição para colaborar com a categoria. Qualquer dúvida, basta procurar um diretor sindical ou ligar para: (21) 3172-2355 ou (21) 98496-4568.

Juntos somos fortes!