Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

AliExpress vê a privatização dos Correios como uma ameaça

Notícia publicada dia 25/08/2021 10:00

Tamanho Fonte:

A gerente comercial da empresa, Viviane Almeida, disse que vê o negócio como uma ameaça, um ponto de atenção nas atividades de sua empresa no Brasil, diante da possibilidade dos Correios caírem nas mãos de concorrentes. Mesmo diante da solidez de uma das maiores empresas de e-commerce no mundo, a privatização poderia acabar com a parceria logística que a empresa tem com os Correios. 

Nesse ponto, não seria a primeira empresa chinesa a ter problemas com os negócios no Brasil. Essa é uma realidade que os empresários chineses têm passado com seus negócios no país. Uma movimentação perigosa, uma vez que a China é o nosso maior parceiro econômico e o que mais investe em infraestrutura e tecnologia no país. 

As críticas e ofensas aos chineses feitas por Bolsonaro e seus filhos, são apenas alguns dos elementos que impedem a realização de negócios entre os países, que poderiam alavancar centenas de empregos no país. A Câmara de Comércio Brasil-China, que é a porta de entrada de empresários chineses dispostos a investir no Brasil, hoje está esvaziada. Muitos empresários cancelaram as agendas receosos de um endurecimento na burocracia contra os empreendimentos chineses, para barrar a concretização de investimentos. 

Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, conta que as críticas fazem os chineses buscarem outros mercados menos complexos para fazerem seus investimentos. “Se tem negócio suspenso por causa das posições do governo sobre a China? Vou responder dando um exemplo. O mundo inteiro está correndo para ajudar a Índia. A China mandou milhões de vacinas para a Índia. A China não está correndo para ajudar o Brasil. Por que ajudou a Índia e não o Brasil?…” sentencia o empresário. 

Privatização de cartas marcadas

A privatização por si só é um prejuízo gigantesco para o povo brasileiro, mas ela trouxe ainda mais uma dúzia de problemas adicionais. Dentre eles, está a falta de lisura de como o governo vai realizar o Leilão da empresa. “É assim que funcionam os governos de extrema direita, fazem negócios para beneficiar grupos e seitas em detrimento do povo e da democracia,” destaca o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida. 

Marcos comenta que a privatização está comprometida com os interesses do governo de repassar a empresa para o capital estrangeiro, que já se pronunciaram que desejam que os Correios reduzam suas operações para ficarem viáveis para o lucro do capital. “Elas querem que os Correios fiquem no mesmo tamanho atual das operações  que já realizam no país. O problema é que todos já sabem que nessas empresas, o preço dos serviços são mais caros e eles não entregam em todos os lugares. Por isso, denunciamos que a venda dos Correios é um dos maiores crimes que Bolsonaro faz contra o povo brasileiro e contra o Brasil. Ele está a serviço do capital estrangeiro em nosso país“, finaliza o presidente.  

Mande agora sua mensagem para pressionar os senadores a votarem contra o projeto de privatização dos Correios! Neste link você terá todos os contatos dos senadores para alugar um apartamento na cabeça de cada um, para ser sua base de luta contra a privatização!

Compartilhe agora com seus amigos