SINTECT-RJ garante pagamento dos 70% do abono pecuniário e entrega alvarás aos trabalhadores

Notícia publicada dia 09/05/2024 21:35

Mais uma vitória do jurídico do SINTECT-RJ, assegurando o pagamento dos 70% do abono pecuniário e distribuindo alvarás aos trabalhadores, mostrando a responsabilidade em defesa dos direitos e recuperação de direitos retirados pelo governo Bolsonaro.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) celebra uma conquista importante em favor dos trabalhadores. Após determinação judicial, os Correios estão efetuando o pagamento dos 70% do abono pecuniário para os trabalhadores admitidos até maio de 2016. Essa vitória é crucial para compensar as perdas enfrentadas durante o Governo Bolsonaro.

Além disso, a entrega dos alvarás aos trabalhadores representa mais um avanço significativo. Esses alvarás são resultados da incansável luta do sindicato em defender e garantir os direitos dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Durante esta gestão, mais de 50 milhões de reais em alvarás foram distribuídos, marcando um marco histórico para o sindicato.

O presidente do SINTECT-RJ Marcos Sant’aguida destaca a importância dessas conquistas para a categoria: “Essa vitória reflete o compromisso do sindicato em buscar justiça e proteger os direitos dos trabalhadores dos Correios. É um momento de celebração e reconhecimento do trabalho incansável de todos os envolvidos.”

Confira AQUI mais trabalhadores que, até o momento, já receberam o alvará do abono pecuniário, e acompanhe os avanços em defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro.