Sindicato entrega mais alvarás na região de Niterói e São Gonçalo
Notícia publicada dia 23/06/2023 21:28
Os diretores João Batista (JB) e Paulo Lopes realizaram reuniões com os trabalhadores e entregaram vários alvarás nos CDD’s Itaipu, Itaboraí e CDD Tribobó, todos localizados na região de Niterói e São Gonçalo. Os dirigentes ainda destacam a importância da Campanha Salarial 2023/24 e reafirmaram a importância do departamento jurídico do Sindicato que continua trazendo grandes vitórias para os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro.

Dessa vez os companheiros que receberam alvarás foram no CDD Itaboraí, Adalberto, No CDD Tribobó, Carlos Lailson e no CDD Itaipu, Aluízio. Vale destacar que as entregas de alvarás não param e ainda ainda tem muito alvará saindo das ações do feriado da Copa e do Papa, PCCS, Diferencial de mercado e abono pecuniário e outros. Agora o sindicato deu início às ações de execução do AADC dos Motociclistas.
Os diretores destacaram a importância da unidade e a participação dos trabalhadores nesse pontapé inicial da Campanha Salarial 2023/24, principalmente nos fóruns decisivos que debatem as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). reafirmando a importância da presença nas atividades e também nas redes sociais, além de convocarem os trabalhadores para a luta de garantir o retorno de todas as cláusulas sociais e econômicas retiradas pelo governo Bolsonato. Além da reposição salarial com ganho real, transparência no Postalis, contratação já através de concurso público, retorno do plano de saúde sem desconto para o trabalhador e nenhum direito a menos.
JB e Paulo convidaram os para se associarem ao Sindicato e fortalecer a entidade na luta por mais direitos e também nosso departamento jurídico que tanto traz conquistas, e que serão ainda mais e maiores para os associados. Precisamos de um jurídico forte para lutar contra os gestores dos Correios que não reconhecem o direito dos trabalhadores ecetistas. Seja sócio do Sindicato.