No aniversário de 32 anos, SINTECT-RJ reforça o compromisso de luta e resistência contra a privatização dos Correios

Notícia publicada dia 20/04/2021 15:14

Hoje, 20 de abril, é uma data especial para o SINTECT-RJ, pois é nesta data que a entidade completa 32 anos. São mais de três décadas de vida, sendo protagonista na luta e defesa da categoria ecetista, da democracia, da justiça social, da resistência das entidades sindicais e pelo emprego e fortalecimento dos direitos dos trabalhadores. Nesses mais de 30 anos de história, o Sindicato se consolidou por representar uma categoria unida e combativa.

Em meio à pandemia descontrolada de Covid-19 e dos ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora, O Sindicato completa 32 anos neste dia 20 de abril parabenizando todos os ecetistas que, ante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão na luta e na linha de frente para garantir o serviço postal essencial à população.

Nesses 32 anos de resistência e luta. Todos os nossos direitos foram conquistados à base de muita organização, luta, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho. E é importante que sempre relembremos a nossa história e tenhamos em mente que nenhum direito nos foi dado pela Empresa ou Governo, todos os nossos direitos foram conquistados, por meio da atuação do SINTECT-RJ, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa.

“Sempre estivemos nas ruas para defender trabalhadores, para defender os Correios públicos, direitos da categoria e presente em todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Ronaldo Martins, Presidente do SINTECT-RJ.

Na comemoração dos 32 anos, temos um desafio ainda maior: além dos problemas enfrentados pelos trabalhadores devido à pandemia do COVID-19, um desafio constante para todas as entidades sindicais, temos neste momento, uma luta importante e difícil contra a privatização dos Correios e que necessita do empenho de toda categoria para pressionar os parlamentares exigindo a retirada de tramitação do projeto que autoriza a venda dos Correios.

Reforçamos o compromisso do SINTECT-RJ em continuar lutando contra a privatização dos Correios e por melhores condições de trabalho para todos os trabalhadores e trabalhando para que as demandas da categoria sejam encaminhadas e tratadas, contando com o apoio da atual diretoria e da nossa equipe.

O Sindicato tem um histórico relevante de lutas e conquistas. E que, ao longo da pandemia, este legado não foi diferente. Temos resistido em meio à tantas adversidades com união e mobilização, e não será diferente na luta em defesa dos Correios públicos e no enfrentamento à pandemia e no pós-coronavírus.