Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Auditório lotado marca lançamento do Comitê pró Lula e Freixo

Notícia publicada dia 26/04/2022 20:02

Tamanho Fonte:

A categoria marcou presença no lançamento do Comitê de Apoio às Candidaturas de Lula e Freixo na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e concorrido, parlamentares, lideranças sindicais e pré-candidatos comemoraram os 33 anos do SINTECT-RJ e ressaltaram a importância de engajar a categoria na Campanha Eleitoral de 2022.  Durante o evento, a viúva do companheiro Ronaldão recebeu do vereador Tarcísio Motta (PSOL-RJ) a medalha Pedro Ernesto em memória do  companheiro. 

Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, o lançamento do Comitê é um momento fundamental para a categoria compreender o que está em jogo nas próximas eleições. “Nós trabalhadores dos Correios passamos as mais duras provações durante o governo Bolsonaro: perdemos mais 56 direitos, fomos perseguidos e por muito pouco os Correios não foram vendidos a preço de banana para iniciativa privada. Temos agora um espaço para construir essa luta não apenas nos Correios mas em todos os sindicatos de estatais aqui no Rio de Janeiro, estamos aqui firmes no propósito de recolocar o Brasil e o Rio de Janeiro de volta ao desenvolvimento,” destaca o presidente. 

Muita emoção na homenagem ao Ronaldão 

Durante a solenidade o vereador, Tarcísio Motta, entregou para Ester Martins a medalha Pedro Ernesto em memória do seu falecido esposo e ex-presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins. O vereador destacou na solenidade que fazer homenagens como esta é um dos momentos mais importantes para o seu mandato. “Sou professor e sindicalista, nosso mandato tem o compromisso de homenagear os nossos companheiros que lutam em defesa das suas categorias e também dos trabalhadores. É para mim uma honra muito grande homenagear um lutador como Ronaldo Martins,” destacou o parlamentar carioca.    

Rosemeri Leodoro, secretária geral do Sindicato, em sua fala, destacou a importância de Ronaldão para construção da história do SINTECT-RJ. “Foram muitos anos lutando lado a lado, superando dificuldades…. todos que conheceram Ronaldão pelo seu jeito amigo, mas duro e firme nas suas opiniões. Toda vez que nós estivermos em alguma luta ou enfrentamento, essa homenagem estará em nossos corações, Ronaldão estará vivo e presente nas nossas lutas,” encerrou a dirigente, no momento mais emocionante da atividade. 

Sebastião Brazil, secretário de economia e finanças do Sindicato, também relembrou que Ronaldão era especial pela sua capacidade de ser amigo de todos. “Ronaldão além de ser uma das mais importantes lideranças sindicais, era para mim um grande amigo. Nos momentos de grande turbulência, ele sempre quebrava a tensão com uma brincadeira e isso mudava tudo e seguimos adiante. Ronaldão sempre estava vivo em nossa memória. Ronaldão presente.” destacou Brazil.

Parlamentares e pré candidatos prestigiaram o evento

Além do vereador Tarcísio Motta, estiveram presentes no evento a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ), do vereador de Belford Roxo, Igo Menezes (PT-RJ), além dos pré-candidatos Roberto Monteiro, Dani Balbi e Wadih Damous e Leonel Brizola Neto O deputado estadual, Carlos Minc (PV-RJ) e o deputado federal Glauber Braga(PSOL-RJ) enviaram mensagem em vídeo que foi transmitida no telão do auditório.

Compartilhe agora com seus amigos