Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Ato reuniu lideranças sindicais e parlamentares para comemorar os 15 anos da CTB

Notícia publicada dia 12/12/2022 13:35

Tamanho Fonte:

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Araújo, reafirmou o apoio da Central Sindical ao Governo Lula e a necessidade de lutar para garantir o fortalecimento das bandeiras mais importantes para a luta dos trabalhadores. “Não há contradição entre apoiar um governo democrático e popular e, ao mesmo tempo, pressioná-lo para nossas lutas. Não demos procuração para ninguém dizer que não queremos mudar nada na reforma trabalhista, não demos procuração para ninguém dizer que não queremos a contribuição sindical. Temos que combinar a luta institucional com a luta social para fazer valer a importância de seguir lutando e resistindo com a perspectiva de transformar o Brasil,” destacou o presidente durante o ato nacional dos 15 anos de fundação da Central Sindical no auditório do Sindsprev-RJ no centro do Rio de Janeiro . A atividade contou com a forte presença da diretoria do SINTECT-RJ.

Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ, participou da atividade e destacou a importância da CTB realizar esta atividade no Rio de Janeiro. “É uma atividade fundamental para projetar e organizar as lutas para 2023.Dessa forma que a CTB está se preparando para o próximo ano será terá como marco um novo ambiente político sob a égide do governo Lula,” disse o sindicalista.  

A secretária geral do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, presente na atividade, destacou a importância da atuação do Sindicato com a orientação e apoio da CTB. “São 15 anos que a CTB ajuda a construir a consciência de classe dos trabalhadores dos Correios. Nós ajudamos a criar a Central e, agora, é ela quem nos apoia e nos orienta no dia a dia da luta política e de classes em nosso Brasil e também aqui nos Correios. Vida longa a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, vida longa a CTB,” finaliza a dirigente. 

Além de Rose e Sant’Aguida, os diretores  Helvis Cruz, Cristiano Galvão, Paulo Lopes, Andrea Garcia, João Batista estiveram presentes na atividade. O ato ocorreu durante a quarta reunião da Direção Nacional da entidade sindical realizada aqui no Rio de Janeiro, nos últimos dias 08 e 09 de dezembro e que teve com tema: “Esperançar o Brasil pela vida, democracia, soberania e direitos”. 

Compartilhe agora com seus amigos