SINTECT-RJ parabeniza a Cidade Maravilhosa! Rio de Janeiro faz 456 anos

Notícia publicada dia 01/03/2021 14:20

Nesta segunda-feira (01/03), a cidade do Rio de Janeiro está completando 456 anos. Conhecida internacionalmente como uma das mais belas cidades do mundo pelas paisagens naturais, ela foi fundada em 1º de março de 1565, por Estácio de Sá como a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A nossa cidade faz parte do cartão postal do nosso país.

“O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de janeiro continua sendo…”. O SINTECT-RJ comemora o dia da cidade maravilhosa, apesar da grave crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 e dos problemas e dificuldades que o seu povo enfrenta, ainda é linda e digna de contemplação.

Considerada uma das mais bonitas do mundo, é roteiro turístico que atrai olhares do mundo inteiro, por suas belezas naturais, pelo Samba, Carnaval, paisagens belíssimas e uma geografia invejável.

História da cidade

Com a expulsão dos franceses, em 1565, Estácio de Sá fundou a cidade do Rio de Janeiro, que em 1763 se tornou a capital do país. Com a inauguração de Brasília, o Rio deixa de ser capital federal, em 21 de abril de 1960, e se torna capital do estado de mesmo nome.

A capital fluminense é a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo) e a sexta maior da América. Tem população estimada pelo IBGE (2019) de 6 718 903 habitantes.

Estamos ansiosos para que os essenciais trabalhadores dos Correios e toda população seja vacinado e logo a pandemia de covid-19 acabe, pois assim poderemos comemorar com muita alegria, com festa e de forma calorosa. Parabéns, Cidade do Rio de Janeiro! Parabéns Cidade Maravilhosa!