Após grande mobilização da categoria, empresa recua e apresenta sua última proposta

Notícia publicada dia 09/09/2016 18:38

Na tarde desta sexta-feira, dia 9 de setembro, ocorreu a última reunião das Negociações Coletivas de 2016. Após dois dias de intensas negociações e grande pressão dos Trabalhadores nas assembleias, A FINDECT e os representantes dos Sindicatos filiados conseguem forçar a Empresa a mudar sua posição, oferecendo nova proposta para análise dos Ecetistas.

destaque_sintect_rj_image_apos_mobilizacao_empresa_recua_e_apresenta_ultima_proposta_09_09_2016

Confira a última proposta da Empresa:

Reajuste de 6% a partir de 1ºagosto,

Reajuste de 3% a partir de fevereiro;

Reajuste de 8,74% em todos os benefícios partir de agosto;

Incorporação da da GIP referente aos lucros da Empresa (R$100,00) a partir de agosto de 2016;

Incorporação da parcela final da GIP (25%) a partir de setembro, com efeitos retroativos à maio – termo assinado nesta sexta-feira, 9 de setembro.

Manutenção de todas as cláusulas do ACT 2015/2016 – Sem nenhuma alteração,

Manutenção da cláusula de Assistência Médica, com constituição de grupo de Trabalho em até 120 dias, com aprovação das assembleias de Trabalhadores para as propostas de redução de custo e melhorias de gestão do Plano de Saúde;

São Paulo e Rio de Janeiro são protagonistas nessa Campanha:

Os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro mobilizaram a categoria para uma das maiores assembleias de Trabalhadores do Brasil. Com presença maciça, os Trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela empresa na semana passada e votaram pelo Estado de Greve.

A esse movimento somaram-se sindicatos em todo o Brasil: Bauru, Tocantins e Maranhão e outros 30 sindicatos da categoria realizaram assembleias e o resultado foi o mesmo. A categoria insatisfeita cobrava da Empresa respeito e compromisso com as negociações.

Trabalhadores unidos são muito mais fortes:

A direção da Empresa recuou e entendeu que com a categoria ecetistas não se mexe. Apresentou nova proposta, após pressão dos representantes da FINDECT, para análise dos Trabalhadores e Trabalhadoras de todo o Brasil.

A FINDECT orienta a seus sindicatos filiados a realizarem assembleias de Trabalhadores no dia 14 de setembro para a votação da nova proposta apresentada.

Confira o termo aditivo, assinado nesta sexta-feira, 9 de setembro, garantindo a incorporação dos R$50 da GIP a partir de setembro.

Confira as fotos da reunião hoje: