Primeiro dia após a greve dos atendentes, ECT inicia conserto do ar-condicionado nas agências dos Correios

Notícia publicada dia 19/03/2024 18:19

A vitória dos trabalhadores é o resultado da mobilização, união e luta que forçou os Correios a atender demandas da categoria.

No primeiro dia após o término da greve dos atendentes comerciais das agências dos Correios na Região dos Lagos e Macaé, a empresa iniciou o conserto do ar-condicionado na agência de Rio das Ostras. Essa vitória é resultado direto da mobilização, união e luta dos trabalhadores, que entenderam o chamado do Sindicato e participaram ativamente das mobilizações, piquetes e manifestações, forçando a empresa a ceder e trazer uma proposta que atendesse aos anseios da categoria.

A imagem divulgada pelo SINTECT-RJ mostra não apenas a importância da climatização adequada nas unidades das Agências dos Correios, mas também a força da mobilização dos trabalhadores em garantir melhorias nas condições de trabalho. A empresa, ao iniciar o conserto do ar-condicionado, reconhece a necessidade de proporcionar um ambiente de trabalho salubre, seguro e confortável para os trabalhadores e clientes, demonstrando o impacto positivo da ação coletiva dos trabalhadores.

Essa conquista é um marco para os trabalhadores ecetistas na região, evidenciando que a mobilização e a união são ferramentas poderosas para alcançar avanços significativos. O SINTECT-RJ reitera seu compromisso em defender os direitos e interesses da categoria, e essa vitória no conserto do ar-condicionado nas agências dos Correios é apenas o primeiro passo rumo a condições de trabalho dignas e seguras para todos os trabalhadores.