SINTECT-RJ GARANTE REVISÃO DE APOSENTADORIA COM INCLUSÃO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

Notícia publicada dia 07/10/2024 19:24

Decisão judicial resultou em reajuste do benefício e pagamento de valores retroativos. Sindicato orienta aposentados e pensionistas sobre como reivindicar seus direitos.

O SINTECT-RJ tem a satisfação de anunciar uma importante conquista judicial que beneficiará diretamente os aposentados e pensionistas da categoria. Após um longo processo conduzido pelo departamento jurídico do sindicato, através da advogada Mariana Lemos, a Justiça reconheceu o direito dos filiados de incluir o auxílio-alimentação no cálculo de suas aposentadorias, resultando em um reajuste no valor do benefício e no pagamento de valores retroativos.

A sentença, mantida em segunda instância, encontra-se na fase de cumprimento, o que significa que os aposentados vitoriosos terão seus benefícios reajustados e receberão os valores acumulados desde o início da ação. Esse é mais um passo importante na luta do SINTECT-RJ para garantir justiça e valorização aos trabalhadores aposentados, que dedicaram anos de serviço aos Correios.

Orientação aos Aposentados e Pensionistas

O sindicato convoca todos os aposentados e pensionistas que ainda não ingressaram com a ação para que reúnam a documentação necessária e entrem com o pedido de revisão de suas aposentadorias. Essa é uma oportunidade única para garantir o reajuste dos benefícios e o recebimento de valores retroativos.

Para facilitar o processo, o SINTECT-RJ realizará reuniões presenciais nas próximas semanas, onde serão oferecidas orientações detalhadas sobre os próximos passos, os impactos dessa decisão e como cada filiado pode buscar seu direito. Fiquem atentos às convocações!

Presidente Marcos Sant’aguida destaca a vitória

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, destacou a relevância dessa conquista: “Essa decisão judicial é uma vitória histórica para os aposentados e pensionistas dos Correios. O reconhecimento do direito à inclusão do auxílio-alimentação no cálculo da aposentadoria corrige uma injustiça e traz mais dignidade aos trabalhadores que tanto contribuíram para a empresa. Nosso sindicato continuará firme na defesa de cada direito da categoria.”

Próximos passos

Aqueles que desejam ingressar com a ação devem entrar em contato com o departamento jurídico do SINTECT-RJ para reunir a documentação necessária e agendar a revisão. O sindicato reforça a importância de todos os aposentados e pensionistas participarem das reuniões para esclarecer suas dúvidas e garantir que todos estejam devidamente informados sobre os seus direitos.

Sentença Procedente Rio de Janeiro