APROVADA A MANUTENÇÃO DO ACT – NENHUM DIREITO A MENOS!

Notícia publicada dia 14/08/2018 21:40

Trabalhadores Ecetistas do Rio de Janeiro aprovaram nesta terça-feira a proposta do TST. Além da proposta que mantém o ACT 2018/2019 nos moldes dos despachos do TST de 07 e 13 de agosto, também foram aprovadas novas ações unificadas em defesa dos trabalhadores orientadas ontem pelas duas federações de representação dos Trabalhadores Ecetistas, confira o trecho com as ações no informe unificado:

1 – Moção de repúdio ao Presidente da ECT pela tentativa de interferir na proposta apresentada pelo TST, fruto da organização e mobilização dos Ecetistas em todo país, como se a aprovação da proposta fosse fruto de sua intervenção, o que, nem de longe, chega a ser verdade;

2 – Referendar que as Federações (FENTECT/FINDECT) ingressem imediatamente com Procedimento de Mediação Pré Processual (PMPP) referente a abusividade no custeio do Plano de Saúde e permanência de Pai e Mãe;

3 – Aprovar a proposta apresentada pelo TST, para a renovação do ACT 2018/2019, nos moldes dos despachos publicados nos dias 07 e 13.08.2018; (Clique aqui e confira a proposta do TST)

4 – Manutenção do Estado de Greve em decorrência da campanha jurídica e política que terá início com o ingresso do PMPP, Contra a cobrança de mensalidade no Plano de Saúde!

Clique aqui e leia o Informe Unificado das Federações:

Paulinho, presidente da CTB-RJ, esteve presente na assembleia dos trabalhadores dos Correios que aconteceu essa noite.

“45% das categorias não fecharam acordo na mesa por conta da famigerada reforma trabalhista”, ressaltou.

“Os trabalhadores dos Correios estão de parabéns pela resistência que vem demonstrado ao longo do tempo!” – parabenizou o Deputado Federal Glauber Braga. “Viva a luta dos trabalhadores brasileiros, viva a mobilização de base!”, ressaltou.

“Precisamos eleger um representante dos trabalhadores de Correios, pois nossa categoria não tem um deputado na esfera estadual ou federal que nos represente.” – Rosemeri Leodoro, sobre a importância de eleger um candidato da categoria de Correios.

SINTECT-RJ
Juntos somos fortes!