CDD Araruama decreta Estado de greve
Notícia publicada dia 16/08/2023 14:29
Os trabalhadores do CDD Araruama, região dos Lagos do Rio de Janeiro, decidiram em assembleia decretar o estado de greve na unidade. Os trabalhadores exigem a imediata mudança para a unidade que já foi inaugurada no ano passado, mas ainda não tem previsão de mudança para o local. “O episódio do trabalhador ter sido ameaçado por um cliente armado foi o estopim para o estado de greve, já apontando para a paralisação da unidade,” destacou Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ responsável pelas ações do sindicato na região.
A situação da segurança na unidade se deve em função da sobrecarga de trabalho, que piora com a o espaço de trabalho que não comporta o volume de CDLs. “A unidade foi reinaugurada e possui condições de trabalho mais adequadas, mas que precisam ser analisadas pelo técnico de segurança. Neste local atual, o CDD sem condições de trabalho, as filas ficam gigantescas e como tem apenas uma única porta de entrada e saída, os clientes ficam com livre acesso e que facilitou as situações extremas com arma de fogo e violência física,” explicou o diretor.
Segundo a gestão da empresa, a única coisa que impede a mudança para a unidade que está pronta é a ligação de um transformador para o aumento de carga. “Já existe energia no local e o transformador já está no local, falta apenas ligar. Os trabalhadores exigem a mudança é preciso que ela aconteça de forma urgente, em função dos episódios de violência, mas só isso não resolve o acúmulo de carga que existe na unidade.”
Os trabalhadores exigem além da mudança para a unidade reinaugurada, implantação do serviço de vigilância no local, auxílio operacional para dar vazão a carga, cancelamento do SD. “Os trabalhadores também exigem que os setores responsáveis por solucionar a questão da mudança da unidade.Para que realmente tenhamos uma previsão para resolver o impasse dessa realocação,” finaliza.
Em ofício, a empresa foi notificada pelo Sindicato sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores do CDD Araruama e aguarda um posicionamento da gestão da empresa. Caso, não haja retorno, os trabalhadores voltam a se reunir para decidir os rumos do movimento.