Falta de condições de trabalho faz ecetista ficar sob a mira de uma arma em Araruama

Notícia publicada dia 12/08/2023 11:09

Um cliente enfurecido ameaçou com uma pistola um funcionário do CDD Araruama, que escapou do local. O incidente, registrado pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar e também na Delegacia de Polícia, é mais um episódio violento contra os trabalhadores dos Correios que tentam atender às enormes filas que se formam na unidade, fruto do espaço inadequado e também da falta de funcionários para dar conta da demanda.

“Reiteramos o que temos denunciado  a situação já há algum tempo.   Os trabalhadores ficam expostos a violência de clientes, mais uma vez o sindicato está cobrando providências urgentes para resolver a situação da unidade,” destacou Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, responsável pelas ações do sindicato na região dos lagos. Segundo Rodrigo, o caso repercutiu na imprensa local, e mostrou com detalhes o perigo que os trabalhadores correram com um cliente enfurecido, após uma discussão com o trabalhador.

Vale lembrar que o CDD Araruama já tem prédio novo inaugurado há mais de um ano, mas não houve a mudança e os trabalhadores continuam na unidade antiga sem nenhuma condição de trabalho.

“Não é de hoje os episódios de violência, ontem mesmo outro trabalhador tomou um tapa nas costas. A unidade está sempre lotada e as ameaças são um cotidiano que aprofundam ainda mais o desgaste dos funcionários com as péssimas condições de trabalho. O Sindicato vai se reunir com os trabalhadores e uma paralisação não está descartada,” finaliza o diretor.

Saiu na imprensa: Cliente é preso após ameaçar funcionário do correios com arma de fogo em Araruama