Nota de repúdio: assédio, violência, negligência e a face perversa da gestão

Notícia publicada dia 10/02/2021 19:48

A diretoria do SINTECT-RJ repudia veementemente a atitude e postura repugnante, perigosa e irresponsável do Coordenador Dielson que apertou e segurou o braço de uma Trabalhadora Carteiro feminino do CDD Praça do Gado ao ser questionado sobre a necessidade de convocação.

A atitude que consideramos inadequada para um coordenador deve ser rechaçada pela categoria como também punida pela empresa, que certamente não é honrada por ter em seu quadro esse integrante.

Ressaltamos que essa conduta tem sido recorrente devido às inúmeras reclamações dos trabalhadores por conta da postura intransigente do Coordenador. O descaso protagonizado pela gestão dos Correios em não apurar as denúncias chegou ao limite do extremo com o fato recente ocorrido.

O SINTECT-RJ reiterou pedido de apuração à direção da ECT sobre o fato ocorrido e alerta aos Trabalhadores e Trabalhadoras que denunciem ao Sindicato toda e qualquer postura inadequada da gestão.

Estamos à disposição para acolher e defender a nossa colega e qualquer trabalhador dos Correios que tenha sido assediado em seu sagrado espaço laboral.

Reafirmamos que não aceitaremos mais que nossos corpos e almas sejam agredidos por quem quer que seja. Buscaremos os meios legais necessários para reagir ao descaso e omissão da direção dos Correios, à violência e ao assédio moral em nossos postos de trabalho.

O SINTECT-RJ exige que o fato ocorrido devido a atitude repugnante do coordenador Dielson seja apurado em respeito a todos os trabalhadores do Rio de Janeiro.